Minha Trajetória: Do Sonho à Realização
- Juliana Aureliano
- 29 de jan.
- 2 min de leitura

Quando deixei o Colégio Santo André e vim para Ribeirão Preto, carregava comigo apenas um sonho e muita vontade de fazer a diferença. No começo, sem estrutura ou reconhecimento, divulgava meu trabalho com flyers, batendo de porta em porta para apresentar o que eu sabia fazer de melhor. Foram meses de dedicação até que, após quatro meses, consegui meu primeiro aluno. Ele me indicou para outro, que indicou mais um… e assim, pouco a pouco, meu trabalho começou a crescer.
No início, eu atendia nas casas das famílias, percorrendo diferentes cidades para levar apoio e estratégias que realmente transformassem a aprendizagem dos meus alunos. Não medi esforços. Cheguei a trabalhar simultaneamente em cinco cidades, enfrentando desafios, mas sempre com a certeza de que estava no caminho certo.
Após um ano de muito empenho, consegui sublocar um espaço para atender, mas continuei indo até as casas dos alunos, pois sabia o quanto esse contato próximo era essencial para o progresso deles. Com o tempo, meu trabalho ganhou reconhecimento, minha agenda foi se enchendo e, hoje, tenho um espaço bonito e aconchegante, onde recebo meus alunos com todo o cuidado e dedicação que merecem.
Além do crescimento profissional, esse período também foi marcado por uma conquista pessoal que me enche de orgulho: estudei muito para entrar no mestrado da USP e, com dedicação, fui aprovada em segundo lugar, tendo meu projeto selecionado como o primeiro colocado. Esse projeto está diretamente ligado à minha prática, permitindo que eu una teoria e experiência para trazer resultados ainda mais significativos aos meus alunos.
Olhando para trás, vejo que cada desafio superado me trouxe até aqui. Hoje, posso dizer com orgulho que construí uma trajetória baseada em responsabilidade, compromisso e, acima de tudo, amor pelo que faço. E essa é a essência do meu trabalho: transformar a educação e possibilitar que cada aluno desenvolva seu potencial ao máximo.
Comments